Na passada terça-feira, o post foi sobre as vantagens de trabalhar por conta própria, e se ficaste curioso para saber quais são as desvantagens, então acompanha! 

Desvantagens 



  • Ter salários variáveis;
 Sim, vão haver meses que vais receber muito dinheiro, mas vão haver outros meses que vais receber pouco! Tens de aprender a viver com pouco, quando receberes muito, para compensar esses meses mais "fraquinhos".

  • Trabalhar muito mais que 8 horas diárias;
 Mesmo impondo limites é impossível trabalhares apenas 8 horas diárias. Querendo ou não o teu cérebro não vai descansar enquanto não fizeres aquele trabalho que tens de fazer.
  • Isolamento;
 Não te esqueças que não tens colegas de trabalho, ou de posto, ou de secção! Simplesmente és tu e as tuas ideias.
  • Não ter férias;
 Principalmente num trabalho como Animação de Eventos. Quando é suposto tirares férias? No Verão ou na Primavera? Impossível! É quando há mais eventos! No Outono? Sim, é quando estamos "mais livres" Mas com o tempo bipolar que o Outono tem... Não parece agradável! Hmmmm e no Inverno? No Inverno há o Natal e todas os eventos relacionados! Festas, Feiras, entre outros! 
  • Tudo depende de ti;
 Contas, markting, divulgação, redes sociais, faturas... está TUDO nas tuas costas! E se algo corre mal? E se os clientes não gostam? És tu que tens de dar a cara.
  • Estás sujeito a todo o tipo de comentários.
 "Ui! Tão caro!", "E um descontozinho? Não fazes?", "Leva mais caro, estás a perder dinheiro!", "Quem me dera trabalhar como tu!", "O teu trabalho não cansa!", "Animação? Oh, és palhaço!". Sim, pessoas com comentários e opiniões a dar não faltam! Vais ter de aprender a lidar com isso! 

 Pois é! Muita gente não conhece o outro lado da moeda e pensa que trabalhar por conta própria trás só regalias, mas, como podes ver, caro leitor, isso nem sempre é assim! 
 Também trabalhas por conta própria? Conta-nos tudo!
 Vemo-nos na próxima terça-feira!

Loide Ramires Pinho