Se tens filhos, sobrinhos ou crianças na tua "posse" que não sabes o que fazer com elas depois da escola, este post é para ti!

  Claro que podes contratar alguém para tomar conta dele, ou o podes deixar num ATL, mas... O que vai isso contribuir para a evolução das crianças? Brincar faz falta, claro, mas e se o teu filho pudesse brincar e aprender ao mesmo tempo? 

  Neste post vamos mostrar-te exemplos de locais onde podes deixar as tuas crianças, depois das aulas.


  • Futebol  

  A primeira ideia é um clássico! Se tens um "piolho" saltitante em casa, que tem de gastar energia e gosta de futebol, procura uma equipa onde ele possa jogar! Vai também estimular o exercício físico, que, no nosso mundo das tecnologias, faz bastante falta! 
  Se tens uma menina em casa fica atento! Há muitas meninas que gostam imenso de futebol! 


  • Natação

Ainda na área do desporto e exercício físico temos a natação! Muitos amam estar na água e as piscinas são super seguras! 

Informa-te nas piscinas municipais na tua área de residência, com certeza vais surpreender-te com os preços, que normalmente são bastante baixos. 


  • Tocar um instrumento 
  O teu pequeno destruidor gosta de bateria, guitarra, flauta, enfim, gosta de música? Porque não deixa-lo em aulas de música? Tenho a certeza que ele se ia divertir imenso! 
  
 Dica extra: Fala com o teu filho! Pergunta-lhe qual o instrumento que ele gostaria de aprender. Se ele não gostar realmente daquele determinado instrumento pode ser bastante frustrante para ti, como pai, e para ele.   



  • Aulas de grupo
  Achas que o teu filho não iria conseguir ficar tanto tempo quieto a aprender um instrumento? E se experimentares aulas de grupo? 









O Teatro e a Expressão Corporal (Dança) para além de promoverem o exercício físico e o conhecimento do próprio corpo, ajudam as crianças a socializar e a tornarem-se mais confiantes. 


  • E para bebés? 
  Agora chegamos a um ponto que não é tão falado... Para crianças pequenas recomendamos aulas de Expressão musical / Estimulação sensorial, que basicamente tem como objetivo estimular a audição, promover o reconhecimento dos sons, aprender a comunicar através do som e também adquirir conhecimento ao nível básico da música. 


  Sabias que a Troll tem uma Academia de Artes, onde as crianças podem aprender a tocar um Instrumento, podem ter aulas de Teatro, Expressão Corporal (Dança) e de Expressão musical / Estimulação sensorial? Contacta-nos para esclarecermos as tuas dúvidas! As inscrições já estão abertas e a um preço fantástico apenas até dia 14 de Agosto! Depois os preços vão alterar-se! Apressa-te! 

  Gostaste do post? Tens mais dicas para outros pais? Deixa tudo nos comentários! 

  Loide Ramires Pinho